OPORTUNIDADE

GCUB oferta curso virtual para formação de líderes em cooperação internacional

Professores e técnicos administrativos da FURG estão entre o público alvo

 O Grupo de Cooperação Internacional de Universidade Brasileiras (GCUB) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Líderes em Cooperação Internacional Universitária até o dia 28 de fevereiro. O principal objetivo é analisar, a partir de uma perspectiva teórica e prática, alguns conceitos de liderança em Educação Superior, bem como refletir sobre abordagens já utilizadas por instituições suíças visando à internacionalização acadêmica.

 

Notícias Relacionadas

Sobre o curso

O curso, destinado a docentes e técnicos administrativos vinculados a instituições parceiras do GCUB, oferece a oportunidade de conhecer diferentes organizações internacionais voltadas a Educação Superior, sendo elas intergovernamentais e não-governamentais presentes em Genebra. A FURG, como instituição associada ao GCUB, recebe um desconto na taxa de inscrição, resultando em U$ 250.

As aulas acontecem na modalidade virtual de 12 a 20 de abril, das 14h às 18h30, sendo ministrada em inglês e espanhol. Além disso, são ofertadas 50 vagas para interessados em atuar na área de cooperação internacional na Educação Superior.

Requisitos

Para ser um candidato elegível, é necessário:

- Ser professor, técnico administrativo, conselhos de reitores que atuam nos setores de Relações Internacionais de universidades associadas ao GCUB (caso da FURG);

- Possuir conhecimento intermediário dos idiomas inglês e espanhol;

- Ter concluído mestrado em qualquer área de formação.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário digital (disponível aqui). Para mais informações sobre a oportunidade, acesse este link.