MOBILIDADE ACADÊMICA

FURG recebe quatro estudantes internacionais para o 2º semestre

Estudantes ingressam na Universidade por três programas de mobilidade diferentes

Foto: Divulgação
A foto mostra quatro jovens estudantes em área externa da FURG. São quatro jovens mulheres, um jovem homem. Uma das mulheres segura uma pasta com o nome da FURG. Ao fundo, atrás deles, há a bandeira da universidade, em mastro, a do Brasil e a do Rio Grande do Sul, e um pilar em que está escrito FURG.

Nesta segunda-feira, 29, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) recebeu quatro alunos internacionais advindos dos programas de mobilidade acadêmica Bracol, Bramex e Escala. A FURG visa estabelecer a troca de experiências, promovendo a diversidade cultural associada a chegada de discentes do mundo inteiro. Os novos estudantes receberam as primeiras orientações acerca do funcionamento da universidade e encontram-se em processo de adaptação.

Notícias Relacionadas

Os estudantes

Anyi Natalia Hernandez Hernandez, 21 anos, irá cursar Enfermagem na FURG. Ela está vindo da Universidade Pedagógica e Tecnológica de Colômbia, na Colômbia, por meio do programa Bracol. Já Irais Parra Hernandez, de 19 anos, irá cursar Administração e está vindo da Universidad de Quintana Roo, no México, através do programa Bramex. Por fim, Lucero Elizabeth Rodriguez, 23 anos, e Emilio Rossi, 21 anos, estão vindo da Argentina, da Universidad Nacional Del Nordeste e da Universidad Nacional de San Luis, respectivamente, por meio do programa Escala. Lucero irá cursar Direito e Emilio, Engenharia Mecânica.

A experiência

A experiência internacional agrega tanto aos novos estudantes estrangeiros, quanto a comunidade acadêmica da FURG, pois o ambiente multicultural favorece e impulsiona o crescimento pessoal e profissional, além de ampliar a visão de mundo, seus costumes, idiomas e religiões. Essas características são importantes para o ambiente educacional, porque desmistificam os preconceitos e fortificam o respeito pelo outro.