RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

FURG participa de reunião de delegados assessores da AUGM nesta quinta, 24

Reitora e secretário de Relações internacionais representaram a universidade no encontro

Foto: Divulgação

Nesta última quarta e quinta-feira, 24 e 25, a reitora Suzane Gonçalves e o secretário de Relações Internacionais da FURG, Dariano Krummenauer, participaram da reunião do grupo de Delegados Assessores da Associación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), em Foz do Iguaçu. Neste ano, a instituição responsável pelo encontro é a Universidad Federal de Integración Latinoamericana (Unila); na ocasião, foram debatidos uma série de temas pertinentes à internacionalização das universidades que integram o grupo.

Notícias Relacionadas
De acordo com a reitora, este é um espaço fundamental para o fortalecimento e a integração – tanto acadêmica quanto científica – das instituições que compõem a AUGM. “Este encontro é um momento oportuno para consolidarmos projetos em conjunto, além de oferecer a possibilidade de ampliarmos nossas redes de cooperação, fomentando a internacionalização e criando ainda mais oportunidades que possam agregar na formação dos nossos estudantes”, aponta Suzane.

Ainda no primeiro dia, Suzane reuniu-se com a reitora da Unila, Diana Araujo. Na ocasião, as gestoras conversaram sobre o ingresso internacional, os desafios das suas universidades em termos de internacionalização, além do debate acerca da oferta de cursos binacionais com a devida validação e, também, sobre a atuação das universidades situadas em regiões de fronteira, como é o caso da FURG com o campus de Santa Vitória do Palmar, situado na divisa com o Uruguai.

Segundo Dariano, a AUGM é uma das principais redes internacionais que a FURG integra, e ter essa representatividade e participação nos debates que regem as ações do grupo é extremamente importante para o fortalecimento da internacionalização na Universidade. “Uma das grandes oportunidades desse encontro é poder pensar e discutir deliberações sobre os projetos de mobilidade e traçar as metas das prioridades dos novos editais que serão lançados”, completa o secretário.  

 

Galeria

Reitora e secretário de Relações internacionais representaram a universidade no encontro

Divulgação