Internacionalização

FURG lança guia para estudantes estrangeiros de pós-graduação

Organizado pela Propesp e Reinter, documento reúne informações sobre a universidade e a região

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e a Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) organizaram o Guia do Estudante Estrangeiro da Pós-graduação. O documento reúne as principais informações sobre a universidade para quem está chegando, como mapa do campus, informações sobre programas de estudo para estrangeiros, processos e documentação, cursos ofertados, logística, como biblioteca, alojamento e restaurantes universitários. Além disso, o guia também oferece informações sobre história, clima e turismo e cultura na região. Outras informações, como acesso a cartão de ônibus, Sistema Único de Saúde e documentação, também estão disponíveis.

Notícias Relacionadas
“A FURG vem, progressivamente, ampliando e consolidando as ações de internacionalização, dentre as quais se destaca a atração de estudantes estrangeiros. O objetivo do guia é socializar informações sobre a universidade, o ingresso nos cursos de pós-graduação, as condições necessárias à estadia e as atividades acadêmicas”, comenta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Eduardo Secchi.

A ação vincula-se à Política de Internacionalização e ao Planejamento Estratégico da Pós-graduação, que têm, entre seus objetivos, aumentar a visibilidade e a relevância científico-acadêmica dos PPGs, oportunizar e fortalecer a mobilidade acadêmica, desenvolver parcerias com pesquisadores e instituições internacionais e, ainda, ampliar a captação de professores visitantes estrangeiros e pesquisadores.

O Guia, na primeira versão em português, está disponível neste link. Em breve, estarão disponíveis versões em inglês e espanhol.