Alunos de cursos de graduação, especialização e mestrado do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac) e integrantes da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti) participaram, na semana passada, da IXL Innovation Olympics, uma parceria do IXL Center com o Global Innovation Management Institute (Gimi), que possui sede na cidade de Boston, nos EUA. Junto ao grupo da FURG, marcaram presença entidades empresariais e empresas interessadas em internacionalizar seus produtos e serviços.
Doutoranda em Educação Ambiental apresenta trabalho em seminário realizado em Montevidéu
Professora visita universidade uruguaia em atividade de internacionalização da extensão acadêmica
Coordenação do PPGCS vai à Argentina para acompanhar doutorandos em Programa de Cooperação entre Instituições
Na olimpíada, participaram equipes representantes de outras cinco universidades brasileiras (FGV, Udesc, UFRJ, UFPR e UFMG). Cada uma delas teve como objetivo desenvolver soluções de negócios, através da aplicação de práticas de inovação publicadas no Innovation Management Body of Knowledge (Imbok), para internacionalização de empresas para atuação em solo norte-americano. Devido aos termos de confidencialidade, a empresa gaúcha para a qual a equipe da FURG desenvolveu o trabalho não pode ser revelada. O professor Samuel Bonato foi o coordenador da equipe, que teve a mentoria do professor Artur Gibbon.
Após a apresentação final dos trabalhos, além dos cursos e certificação Innovation Certification Level 1, avaliados em US$ 2 mil, a equipe também foi premiada com a participação de um dos integrantes no evento Innova Latam 2021, a ser realizado em outubro em Cartagena, na Colômbia.