O estudante de Engenharia Mecânica Andres Pasetti Roza, da Escola de Engenharia da FURG está realizando estágio de pesquisa na Alemanha. O Centro de Pesquisa Helmholtz-Zentrum Geesthacht , onde o discente atua desde maio, é, de acordo com o professor da FURG Pedro Cunha, uma das maiores referências em pesquisa, desenvolvimento e inovação, não somente na área das Engenharias, mas nas Ciências Exatas.
Coordenação do PPGCS vai à Argentina para acompanhar doutorandos em Programa de Cooperação entre Instituições
Grupo de Pesquisa ArteEcos participa de internacionalização
Reitor participou da formatura da primeira turma de pós-graduação em curso conduzido pela FURG e universidade do Uruguai
Andres participa de um projeto tecnológico de desenvolvimento de soldagem no estado sólido para aplicação na indústria automotiva. Esse tipo de soldagem é feita por fricção, sem fusão de maneiras, uma tecnologia que ainda não é utilizada de maneira consolidada no Brasil.
Durante os seis meses de duração no estágio, Andres estuda a aplicação do processo de soldagem sólida em ligas de magnésio, o que, de acordo com Cunha, representa alto impacto e inovação na pesquisa de tecnologias de união de metais e suas ligas.