Um espaço de registro, diálogo e produção acadêmica, a partir do relato das ações desenvolvidas na acolhida aos estudantes da universidade ao longo de 2023. Assim é a 13ª edição do Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã/Solidária, evento realizado durante a manhã e tarde desta sexta-feira, 17, no auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead).
Inscrições para apresentações de trabalhos e propostas de oficinas são prorrogadas
FURG instala Comitê de Gestão em Saúde Mental para intensificar ações na Universidade
Em portaria, FURG suspende aulas em todos os campi, de 15 a 19 de setembro
Para o aluno Andrew Dutra, que apresentou o projeto da Acolhida Cidadã da Engenharia Química pela manhã, é gratificante fazer parte dessa iniciativa. "Perder a Acolhida e depois ter que correr atrás de onde ficam os lugares na FURG, como a Prae, sem contato com colegas e tal, dificulta um pouco o processo de ambientação na universidade", justificou.
Neste ano, o seminário teve como tema “Compartilhando Saberes Sobre Práticas Solidárias de Apadrinhamento Acadêmico”, lançando luz sobre o processo realizado durante a programação de Acolhida da FURG, por meio de ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais ao longo do ano letivo de 2023.