Visando estimular, reconhecer e valorizar as iniciativas de acolhimento aos acadêmicos da FURG, acontece na próxima sexta-feira, 17, o XIII Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã/Solidária. Neste ano, o evento tem como tema “Compartilhando Saberes Sobre Práticas Solidárias de Apadrinhamento Acadêmico”, e lança luz sobre o processo realizado durante a programação de acolhida da FURG, por meio de ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais, no primeiro e segundo semestre do ano letivo de 2023.
Portaria suspende atividades no campus Carreiros nesta sexta-feira, 6, a partir das 18h
Em Brasília, MEC reúne gestores de comunicação das Instituições Federais de Ensino
Estudantes do curso de Turismo e Eventos organizam a 2ª Conferência Municipal de Turismo de Santa Vitória do Palmar
De acordo com a organização, o seminário integra - e conclui - um ciclo de ações da Acolhida, amparadas na Deliberação nº 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea), que institui e orienta sobre a execução do Programa de Acolhida Cidadã/Solidária da FURG. A ação busca auxiliar a comunidade universitária a construir efetivamente um espaço de expressão da sua receptividade, criatividade e solidariedade.
Pensando nisso, o seminário oferece um espaço de registro, diálogo e produção acadêmica, a partir do relato das ações desenvolvidas na acolhida dos estudantes da FURG, ao longo de 2023.
Quem pode participar desta chamada?
A participação como ouvinte é aberta para toda comunidade universitária, mediante inscrição; o evento acontece de maneira presencial, com acesso online para os campi. Todos os participantes terão presença registrada para posterior certificação.
Como apresentadores, participam as entidades sociais e acadêmicas da FURG (Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos, Coletivos, Grupos PET, entre outros) e estudantes matriculados em qualquer fase do curso de graduação, em conjunto com sua respectiva Unidade Acadêmica e/ou Coordenação de Curso, que desenvolveram no decorrer do ano letivo de 2023 um Projeto de Acolhida Cidadã/Solidária.