PESQUISA DE OPINIÃO

Votantes devem verificar dados de acesso ao sistema até 4 de outubro

Recomendação é que usuários que não lembram seus dados de acesso façam atualização de senha

Realizada pela primeira vez de forma online, a Pesquisa de Opinião à reitoria da FURG para a gestão 2021-2025 ocorre no dia 8 de outubro. O sistema escolhido para a votação pela Comissão Técnica do processo foi o Helios Voting, ferramenta que tem código-fonte aberto e já foi auditada pelo Instituto Federal de Santa Catarina em 2014. Desde então, já foi utilizada por instituições como a USP, UFPR, UFSC, UNIFAL e outras. O software oferece privacidade de voto, comprovação de votação aos votantes e é auditável.

Notícias Relacionadas
Para acessar o sistema de votação, os docentes, técnicos e estudantes devem utilizar o mesmo login e senha de acesso ao Sistemas FURG.  Usuários que não lembram seu login e senha, precisam atualizar seus dados até o dia 4 de outubro. A recomendação de atualização é feita especialmente para as pessoas que acessam o sistema da FURG automaticamente, com as senhas salvas em seus navegadores. Para entrar no sistema de votação, o usuário terá que digitar a senha.

A Comissão Especial recomenda que todos os votantes verifiquem seus dados de acesso, para garantir a participação na pesquisa de opinião.

Como atualizar os dados

Pra trocar a senha, o usuário deve acessar a tela de login do Sistemas FURG, preencher o campo “Usuário” e clicar em “Esqueci minha senha”. Haverá um direcionamento para outra página e, para solicitar a nova senha, o usuário deve preencher o campo com CPF e enviar o formulário.

Em poucos minutos, uma nova senha será gerada pelo sistema e enviada para o e-mail cadastrado. Essa senha é provisória e tem a finalidade de permitir o acesso ao sistema para que a nova senha seja cadastrada.

Ao acessar o sistema, o usuário será imediatamente direcionado para a tela de troca de senha para que possa fazer o cadastro de uma senha definida por ele mesmo, que precisa ter no mínimo 8 dígitos. Para criação de uma senha segura é recomendável utilizar números, caracteres especiais (símbolos), alternar entre letras maiúsculas e minúsculas e, ainda, evitar repetir senhas já cadastradas para outros sites.

Para mais informações, acesse a página da Pesquisa de Opinião 2020.