Na última terça-feira, 8 de julho, a vice-diretora do campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha, professora Darlene Webler, representou a reitora da Universidade, Suzane Gonçalves, em um importante evento promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS). A atividade, realizada por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM), integrou o projeto “CAO na Estrada” e teve como foco a articulação de políticas públicas e a capacitação de agentes locais para o enfrentamento à violência de gênero.
FURG SAP celebra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com dia de integração e experimentação científica
No Rio de Janeiro, Escola de Engenharia participa de atividades com a Transpetro
FURG cria primeiro curso de graduação em Engenharia de Robôs das universidades públicas do Brasil
A programação contou com a palestra “Direitos Humanos e Relações de Gênero: o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”, ministrada pela promotora de Justiça Ivana Machado Moraes Battaglin, coordenadora do CAOEVCM e do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID). A promotora abordou os principais desafios enfrentados atualmente na luta contra a violência de gênero, além de destacar estratégias eficazes de prevenção e enfrentamento.
Também participaram do evento os promotores de Justiça Bárbara Bisogno Paz e Camilo Vargas Santana, que contribuíram com reflexões e informações sobre a atuação do MPRS no combate à violência contra mulheres e meninas.
A presença da vice-diretora e também de alunos da FURG no encontro reforça o compromisso institucional da universidade com a promoção dos direitos humanos e a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e segura.