ACOLHIDA CIDADÃ

Telma Taurepang e Shirley Krenak apresentam Aula Inaugural nesta terça-feira, 3

Ativistas indígenas sobem ao palco do Cidec-Sul às 19h; ingressos limitados ainda estão disponíveis

Um dos momentos mais aguardados na programação da Acolhida Cidadã, a Aula Inaugural 2022 acontece nesta terça-feira, 3. Com o tema "Saberes indígenas e educação: diálogos interepistêmicos", a atividade reunirá as ativistas indígenas Telma Taurepang e Shirley Krenak para um bate-papo no Cidec-Sul, a partir das 19h.

Notícias Relacionadas

Com caráter híbrido, o evento terá transmissão ao vivo pelo canal da FURG no YouTube. Para os interessados em acompanhar a aula presencialmente, ainda restam ingressos disponíveis no Sistema de Inscrições.

A aula terá mediação pela professora Elisa Celmer, da Coordenação de Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidade (Caid). A atividade integra a programação da Acolhida Cidadã e também do Abril Indígena, ambos sediados na universidade.

Em virtude dos protocolos sanitários, os ingressos físicos são limitados. O uso de máscara em ambientes fechados na FURG ainda é obrigatório, bem como a comprovação de ciclo vacinal completo contra a Covid-19.

Telma Taurepang é coordenadora geral da União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira (Umiab), e Shirley Krenak é escritora e jornalista, conhecida por atuar na defesa dos direitos indígenas e dos rios contra a mineração.