INGRESSO

SiSU: Matrículas online na FURG serão dias 2 e 3 de fevereiro

Com a divulgação dos resultados, aprovados na Chamada Regular devem ficar atentos a prazos e documentação a ser enviada

O período de matrícula da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) será dias 2 e 3 de fevereiro, com o envio online da documentação obrigatória pelos aprovados. Todo o processo de solicitação de matrícula da Chamada Regular pelos aprovados será realizado exclusivamente pela internet, no site oficial da FURG no SiSU, o sisu.furg.br, onde está disponível o passo a passo. 

Notícias Relacionadas

A lista dos aprovados na Chamada Regular, convocados para matrícula, está disponível AQUI

O prazo para complementação de documentos caso algo não tenha sido aceito na primeira análise será de 5 a 6 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para 11 de fevereiro, após às 14h. A realização das bancas de heteroidentificação será dias 12 e 13 de fevereiro. O período letivo de ingresso (1º ou 2º semestre) será determinado pela ordem de classificação, não sendo permitida a escolha pelo estudante.

O Edital SiSU FURG 2026 traz mais informações sobre a solicitação de matrícula online e a documentação exigida para efetuar a solicitação.

Os resultados individuais dos aprovados na Chamada Regular foram disponibilizados pelo SiSU ontem, 29 de janeiro. Nesta edição, a FURG oferece 2.468 vagas no SiSU em 62 cursos de graduação, conforme o Termo de Adesão da FURG ao SiSU.

Destaca-se que o estudante aprovado na Chamada Regular não poderá participar da Lista de Espera, mesmo que não realize a matrícula. Para os candidatos não aprovados, o prazo para manifestar interesse em participar da Lista de Espera iniciou ontem e segue até 2 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A convocação dos candidatos em Lista de Espera pelas instituições está prevista para a partir de 11 de fevereiro.