O Sistema de Bibliotecas (SiB/FURG) dá início na próxima segunda-feira, 8, a uma pesquisa de opinião entre a comunidade acadêmica.
Seja FURG recebe cerca de 1,2 mil estudantes do Ensino Médio
50ª Feira do Livro recebeu mais de 21 mil visitantes ao longo de uma semana
Autoras gaúchas são destaque no penúltimo dia de Feira
O levantamento visa investigar a percepção do público sobre itens como recursos humanos, produtos e serviços, equipamentos e mobiliário e infraestrutura, buscando promover melhorias nas bibliotecas da Universidade.
Será enviado, via e-mail, um link individual aos participantes de cada segmento (discentes, docentes e técnico administrativos em educação). A pesquisa estará disponível até o dia 12 de outubro de 2025.
Após a aplicação da última pesquisa, em 2019, foram promovidas alterações na Biblioteca Central, tais como agilidade na devolução de livros, novo layout da biblioteca e a ampliação do número de mesas de estudo. Outras alterações também foram realizadas, como um novo módulo de solicitações (acesso via sistemas da FURG) para cursos de capacitação, fichas catalográficas e apoio na divulgação de trabalhos e publicações; parceria com a Prae (oficializando a participação das bibliotecas nas Acolhidas Cidadãs no início de cada semestre, com a apresentação dos serviços aos novos estudantes); e a valorização no atendimento, com a formação contínua da equipe para manter o padrão de excelência reconhecido na pesquisa.