DOCÊNCIA

Seminário Institucional do Pibid acontece nesta quinta, 21

Evento terá rodas de conversas, sarau ilustrado e exposição de materiais didáticos

Acontece na FURG, nesta quinta-feira, 21, o 20°Seminário Institucional do Pibid FURG: Práticas Educativas em Rodas de Formação Acadêmico-Profissional de Professores. As atividades têm início às 8h, no Cidec-Sul.

Notícias Relacionadas

Desde 2007, a FURG participa dos editais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (Pibid) oferecido pela Capes. Esse seminário, em especial, marcará o encerramento das atividades do Pibid - Edital Nº 7/2018, que propiciou a articulação entre a FURG e as escolas da Educação Básica. As ações do programa contemplaram atividades presenciais e na modalidade a distância, nos municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo e São Lourenço do Sul.
O Pibid busca promover a formação acadêmico-profissional através do estudo investigativo do cotidiano da escola, possibilitando a articulação entre teoria e prática, visando a valorização do magistério e a melhoria da qualidade da educação básica. O evento possui abrangência regional, pautado pela discussão e problematização sobre a formação de alunos dos cursos de licenciatura, professores supervisores e coordenadores responsáveis institucionalmente pelo Programa. Está aberto à comunidade e contém uma programação diversificada, com rodas de conversas, sarau ilustrado, exposição de materiais didáticos e, por fim, o movimento #ficapibid – ato em defesa da permanência do programa.

Programação