O campus FURG SAP está realizando, desde o dia 06 de outubro, na Unidade Bom Princípio (UBP), a programação do SEJA FURG. Atividades voltadas para alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) de escolas públicas de Santo Antônio da Patrulha, são desenvolvidas com o objetivo de apresentar a universidade aos estudantes.
Feira das Ciências reúne escolas de Rio Grande durante dois dias de atividades na FURG
FURG recebe representantes do Ministério da Energia da Noruega em agenda sobre tecnologia e setor offshore
MPU divulga retificação do cronograma e publica lista de salas para apresentação de trabalhos
Conforme explica a vice-diretora do campus, Darlene Webler, a iniciativa envolve diversos setores da UBP, principalmente as coordenações dos cursos. Ela considera um momento importante, de troca de informações, que buscam divulgar o campus FURG SAP para jovens que, em breve, poderão ingressar em uma universidade.
As alunas do primeiro ano do ensino médio, da escola Professora Gregória de Mendonça, Diná Mota Alves e Gabriela Santos contaram que gostaram muito das instalações e também da recepção feita pela equipe. Elas comentaram sobre a facilidade em poder cursar uma faculdade na sua própria cidade. “Quem tem chance de estudar aqui, venha, é um lugar muito, muito bom mesmo”, afirmou Gabriela.
O SEJA FURG continua com sua programação até o dia 07 de novembro.