TRANSPARÊNCIA

Secom e Comissão Especial se reúnem para qualificar o trabalho de comunicação durante consulta para reitoria

Durante o encontro, formou-se um GT para otimizar o fluxo de informações junto à comunidade universitária no período

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Na manhã desta terça-feira, 10, a Secretaria de Comunicação (Secom) recebeu o professor Ernesto Alquati, presidente da Comissão Especial para o Processo de Consulta Pública para a Reitoria da FURG, acompanhado pelo diretor do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (CGTI), Diogo Paludo; e pelo coordenador da Divisão de Serviços e Redes, Rafael Costa Corrêa, para debater ações específicas para a consulta. Na ocasião, também foi formado um Grupo de Trabalho especial para qualificar o processo de comunicação durante o período, composto pelo secretário de Comunicação, Law Tissot; pelo coordenador da Secom, Guilherme da Luz; e pelos jornalistas Hamilton Freitas, Hiago Reisdoerfer e Júlia Sassi.

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“Esta é a segunda reunião presencial que a secom realiza junto à Comissão Especial para assegurar a transparência e o cumprimento das normas relacionadas à comunicação durante a consulta. Além disso, o encontro também destaca a atenção e a responsabilidade da secretaria neste período, buscando não somente qualificar as ações de comunicação, mas também, manter o diálogo constante com os devidos representantes da organização deste importante processo democrático para a instituição”, explicou Law.

Entre as principais tratativas, estão a fixação do banner sobre a consulta em área nobre do portal Furg.br até o dia 18 de setembro, e a realização de um tutorial em formato audiovisual para a auxiliar a comunidade universitária no uso das ferramentas digitais necessárias para participação na consulta. Além disso, a Comissão Especial também participará de um episódio especial do programa FM Café na próxima terça-feira, 17, visando promover diversos esclarecimentos sobre o processo.

Para o coordenador da Secom, a reunião, cujo intuito foi o de aproximar a secretaria da comissão eleitoral e do CGTI - gestores do processo de consulta pública para a reitoria - foi de extrema importância para intensificar as ações de comunicação durante a reta final de campanha das chapas. “A ideia é prever e elucidar possíveis dificuldades no processo, mas também levar ciência a quem está apto a participar e incentivar que exerça seu direito, participando desse espaço democrático que a Universidade oferece”, destacou Guilherme.

 

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Durante o encontro, formou-se um GT para otimizar o fluxo de informações junto à comunidade universitária no período

Hiago Reisdoerfer/Secom