Aconteceu na terça-feira, 5, no Auditório das Pró-reitorias, o Sarau de Criação Poética que culminou o Curso Livre "Autopoética: Mulheres no Espelho", oferecido pela Pós-graduação em Letras e ministrado pela professora Aimée G. Bolaños entre 17 de outubro e 5 de dezembro, em oito encontros nos quais a reflexão sobre autopoética e o próprio fazer poético estiveram muito presentes. Uma experiência integral, tanto intelectual como sensorial, compartilhada.
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
16ª Fitec conta com mais de 30 projetos destacando áreas como sustentabilidade, indústria 4.0 e biotecnologia
FURG assina protocolo de intenção com empresa japonesa para desenvolvimento sustentável
O Sarau foi mediado pela aluna do curso, técnica administrativa em educação da FURG, pedagoga Lilian Ney, poeta, escritora e agitadora cultural. Contou com a participação de professores da pós-graduação em Letras e de todos os alunos do Curso Livre, assim como da professora Aimée, também escritora de ficção. Este evento, que a mediadora denominou como "uma celebração poética", encerrou "com reticências" o curso. "Com reticências porque as motivações continuam no grupo formado ao calor do curso que escreve poesia aberta ao imaginário e à experiência na expressão do mundo, de nós e das nossas trajetórias nessa caminhada".
Além das leituras de poemas nascidos ou desengavetados durante o curso, contamos com a leituras de poemas de poetas de destacada trajetória criativa: Maria Carpi, Ivonne Sánchez-Barea, Lady Rojas, Gabriela Porto Alegre. Também participaram o professor e poeta Adail Sobral, coordenador da pós-graduação em Letras e a secretária da referida pós-graduação Isabel Mendes Faria, assim como a professora Luciana Coronel. Completando a programação, um varal de poemas estará disponível para leitura no prédio do Instituto de Letras e Artes (ILA), a partir de segunda-feira, 11.