MPU

Salão de Indissociabilidade chega à sua sétima edição na 23ª Mostra da Produção Universitária

Evento recebe inscrições de trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação tecnológica

O Salão de Indissociabilidade (SI) chega à sua sétima edição na 23ª Mostra da Produção Universitária (MPU). O evento, que tem como objetivo promover um espaço para a reflexão conjunta de trabalhos de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação tecnológica, recebe inscrições de trabalhos até o dia 5 de setembro, de forma gratuita, através do site oficial da MPU.

Notícias Relacionadas
Neste ano, a MPU acontecerá de 27 a 29 de novembro, em formato presencial, com algumas atividades virtuais. Através do lema “Educar para adiar o fim do mundo”, a mostra deste ano busca promover transformações pessoais e institucionais, fomentar a consciência ambiental e integrar as diferentes frentes do trabalho acadêmico e universitário.

Além do SI, a MPU também conta com os eventos: 33º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 27º Seminário de Extensão (EXT), 25º Encontro de Pós-Graduação (EPG), 18º Seminário de Ensino (ENS), 11º Simpósio de Cultura (SimCult), 3º Congresso de Inovação, 2ª Mostra de Internacionalização para o Desenvolvimento Institucional (MIND) e o 3º Simpósio de Comunicação, que neste ano passa a integrar o calendário permanente da mostra.

Todos os eventos da MPU possuem inscrições gratuitas. Mais detalhes sobre as inscrições, regulamento e orientações para submissão de trabalhos podem ser consultados aqui.

 

Sobre a MPU

A Mostra da Produção Universitária (MPU) tem por objetivo a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos diversos trabalhos em nível de graduação e pós-graduação desenvolvidos por participantes de projetos/programas da FURG e de outras instituições de ensino superior. Criada em 2002, a mostra busca incentivar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura na Região Sul do Rio Grande do Sul, moldando um ambiente acadêmico propício à troca de experiências e ao aperfeiçoamento de metodologias.

*Estagiária de jornalismo sob supervisão do jornalista Fernando Halal.