CICLONE EXTRATROPICAL

Reitoria publica ato executivo que regulariza calendário universitário após suspensão de atividades

Decisão entra em vigor a partir da data de hoje, 17 de julho

Na tarde desta segunda-feira, 17, o gabinete do reitor publicou um ato executivo que regulariza o calendário universitário após a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, em função da passagem de um ciclone extratropical. O fenômeno natural chegou a registrar rajadas de vento de mais de 140 km/h o que, aliado à forte chuva, deixaram um rastro de danos no estado, incluindo a FURG

Notícias Relacionadas

O documento, assinado pelo reitor em exercício, Renato Duro Dias, altera a data de término do primeiro período letivo de 2023 no Calendário Universitário 2023/24, passando do dia 22 de julho para o 25 de julho; bem como, altera a data do último dia para inserção no sistema das notas parciais das disciplinas anuais, do dia 9 de agosto para o dia 1º de setembro.

Para mais informações e detalhamentos, acesse o ato executivo na íntegra abaixo.

As alterações foram realizadas com o objetivo de minimizar os prejuízos acadêmicos causados pela suspensão das atividades. Portanto, foi priorizado não alterar as datas já estabelecidas do período de exames para as disciplinas semestrais do primeiro período letivo, considerando que as atividades avaliativas das disciplinas com caráter anual poderão acontecer no início do segundo semestre letivo de 2023.

 

Ato Executivo