REUNIÃO

Reitora Suzane Gonçalves recebe a Comissão de Direitos Humanos da OAB Rio Grande

Objetivo da visita foi fortalecer laços e promover esforços em prol da comunidade

Foto: Hamilton Freitas/Secom-FURG

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Suzane Gonçalves recebeu na tarde de terça, 15, em seu gabinete, a visita da Comissão de Direitos Humanos da OAB Rio Grande, representada pelo presidente da entidade e da Comissão, Ary Silva Junior, e pelos membros Rafael Tremper Leonetti e Cláudio Ruiz Engelke. A reunião também contou com a presença da chefe de gabinete da Reitoria Camila Estima.

Notícias Relacionadas
Segundo o presidente da OAB Rio Grande, o objetivo da visita foi aproximar a OAB Rio Grande e, por consequência, a Comissão de Direitos Humanos, da Universidade, da nova gestão e também da Faculdade de Direito (Fadir). Entre os assuntos em pauta estiveram as ações afirmativas, o trabalho de extensão, a situação orçamentária da FURG, o trabalho da OAB em questões que envolvem direitos humanos, projetos junto à Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e possíveis parcerias entre a OAB e a Universidade, entre outros. "Sempre houve uma relação muito boa entre OAB e FURG, mas com a pandemia e a enchente que ocorreu posteriormente, houve um distanciamento natural, pois focamos em reorganizar e melhorar nossas instituições de trabalho. Mas queremos voltar a ter essa aproximação com a Universidade. Ficamos à disposição para estreitarmos os laços e para poder também fazer parcerias e ações", afirmou Ary Silva Junior.
Por parte da FURG, a reitora Suzane Gonçalves expressou que, com o pós-pandemia e a questão da enchente, a própria Universidade acabou se afastando de vários contextos e espaços. "Eu e o vice-reitor, professor Ednei Primel, temos buscado fazer este trabalho de aproximação, entendendo que não é nenhum esforço, e sim um compromisso no momento em que a gente está representando a Universidade, de modo que a FURG esteja presente nas diferentes atividades. Então, vocês podem contar conosco para fazermos essa aproximação e também trabalhar essa pauta dos direitos humanos. Eu acho que é realmente relevante", destacou a reitora.

 

 

 

Galeria

Hamilton Freitas/Secon-FURG