A reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Suzane Gonçalves esteve presente no evento que marcou a lançamento da GZH Zona Sul, que aconteceu na última quarta-feira, 1º de outubro. A nova operação digital do Grupo RBS tem seu foco nas regiões de Pelotas e Rio Grande. O encontro reuniu parceiros de mercado e autoridades na sede da empresa em Pelotas. O prédio ampliou a estrutura para receber o novo time da Redação Integrada, fortalecendo a presença no interior do Estado.
Conferência mobiliza estudantes em todo o país a imaginar o futuro do mundo
FURG inicia formação interna sobre influência da IA no ensino, pesquisa e extensão
Em Brasília, FURG integra espaço do MEC na 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
A diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS, Marta Gleich, em seu discurso, disse que os meios digitais não têm fronteiras e, com o lançamento de GZH Zona Sul, serão levadas a informação da região para o mundo todo. O propósito da RBS é contribuir por meio do jornalismo. "Sabemos da nossa responsabilidade e do potencial impacto que temos. Reforçamos todos os dias a crença na comunicação como impulsionadora do desenvolvimento do Estado", ressaltou.
Suzane Gonçalves disse que o empreendimento é extremamente importante para a Zona Sul, porque além de divulgar as ações, tendo Rio Grande e Pelotas como municípios que impulsionam a Zona Sul, essas notícias não vão apenas atender a nossa região, elas vão levar a informação para todo o Estado, para o País, e para fora do país. "Nós tivemos ali no evento a presença da Marta Gleich, e ela pontuou que a educação é um dos eixos da linha editorial deles, e que contam com as universidades, por meio de todo o trabalho de produção científica que é realizado nas instituições e também por meio dos diferentes projetos de inovação, cultura e extensão que as nossas universidades, no caso a FURG em especial, realizam. Então, acho que a gente acaba reconhecendo a importância do grupo RBS, criar esse foco no jornalismo na Zona Sul, por diferentes plataformas, como uma estratégia também de desenvolvimento regional, em que é algo importante para os territórios e para as universidades".