Na tarde da última quarta-feira, 3, o reitor Danilo Giroldo recebeu cinco novos servidores durante a segunda cerimônia de posse realizada no Núcleo de Memórias da FURG (Nume), situado junto ao prédio do Cidec-Sul, no campus Carreiros. Na oportunidade, também se fizeram presentes o presidente do Nume, Péricles Gonçalves; o assessor do gabinete do reitor, Mozart Tavares Filho; a coordenadora de Seleção, Ingresso e Desligamento da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Raquel Matheus; além dos diretores e representantes das unidades acadêmicas e administrativas que receberão os novos servidores.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
Durante sua fala, Giroldo aproveitou o ambiente para contar um breve resumo sobre a história da universidade e sua cultura institucional.
Preservação da história
O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.