Na segunda-feira, 4, foi publicado o edital para o concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que oferece 1660 vagas para 36 unidades hospitalares da rede distribuídas nas cinco regiões do país, além da administração central da instituição. Para o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG), vinculado à Rede Ebserh, são oferecidas 239 vagas efetivas e cadastro reserva para diversos cargos.
Complexo de Museus recebe doação de sextante nesta quarta, 14
FURG recebe Selo A3P pelo terceiro ano consecutivo
FURG retifica cronograma do edital Sisu 2021/1 em função da prorrogação de inscrições
As inscrições podem ser realizadas de 6 de novembro a 10 de dezembro, exclusivamente pelo site do IBFC, banca organizadora do concurso. O edital está disponível no portal da Rede Ebserh, nos sites do IBFC e do Diário Oficial da União (DOU). No momento da inscrição, o candidato poderá escolher o local de trabalho e onde quer fazer a prova, dentre as cidades que possuem unidades da Rede Ebserh. A remuneração varia de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo. A inscrição só se efetiva com o pagamento.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.