LUTA POR DIREITOS

Projeto “Novos pontos de partida” analisa políticas públicas para população LGBTQIA+

Docente do Iceac coordena atividades em estudo desenvolvido com parceria da UFSC

O Dia do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, neste ano também marcou, na FURG, o início do projeto “Novos pontos de partida: conquistas e mudanças para a população LGBTQIA+”.

Notícias Relacionadas
O projeto visa analisar a efetividades das políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+ em relação às mudanças no cenário político dos últimos anos. Assim, pretende compreender como se estabelecem novos pontos de partida para a luta por direitos neste campo.

Com coordenação do professor Felipe Borges, do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac), a equipe conta com participação de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Felipe é membro do Observatório da Realidade Organizacional, com sede na UFSC, que estuda organizações do campo da cultura, políticas públicas e organizações de resistência. “Ao observar que o público LGBTQIA+ se constitui em um importante vetor das lutas da cultura, os pesquisadores perceberam a importância de estudar as políticas públicas voltadas a esta população”, afirma o docente.