FORMAÇÃO CONTINUADA

Projeto executado por equipe da FURG ganha evidência em Brasília

Curso tem por objetivo inspirar a promoção da cultura da sustentabilidade junto aos sistemas de ensino das redes públicas estaduais e municipais do País

Foto: FURG

Desde o último dia 23 e e estendendo-se até o dia 25 de abril, está acontecendo na Universidade de Brasília (UnB) a etapa presencial do Curso "Territorialização da Educação Ambiental e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Currículo", ação de formação continuada de professores promovida pelo Ministério da Educação (MEC), pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sob coordenação e execução da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em convênio com a Fundação de Apoio à FURG (Faurg).

Notícias Relacionadas
O curso tem por objetivo inspirar a promoção da cultura da sustentabilidade junto aos sistemas de ensino das redes públicas estaduais e municipais do País. Presentes, mais de 100 gestores das secretarias estaduais e municipais de educação de todo o território nacional. Na centralidade da formação, discussão sobre a sustentabilidade na interface com o tema da etnia, com a participação do líder indígena, ativista e professor da UnB, Gersem Baniwa, com as questões de raça, e a presença da liderança da Comunidade Quilombola de Barro Alto, Salvaterra (PA), Maria Pascoa Sampaio de Sousa. O debate aberto tratou sobre a Educomunicação Socioambiental como estratégia pedagógica na promoção da cultura da sustentabilidade.
A coordenação do curso é conduzida pelo diretor de extensão da FURG, André Lemes e pelo professor José Vicente de Freitas, do Instituto de Ciências Humanas e Informação (Ichi/FURG). Integram também a equipe, a coordenadora de Programas e Projetos de Extensão da FURG, Beatriz Domingues, e um conjunto de doutores em educação ambiental egressos da FURG e UnB.

 

 

 

Galeria