No último dia 30 de abril, o Programa Socializando a Leitura, coordenado pelas professoras Mairim Piva e Adriana Gibbon e pelo professor Artur Vaz, vinculados ao Instituto de Letras e Artes (ILA da FURG promoveu uma ação extensionista de caráter duplo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, na localidade da Quinta.
Matrícula em disciplinas para convocados no Edital PSVO 2026/1 acontece presencialmente a partir desta quinta, 5
Nova formação da CPPD recebe posse nessa última sexta-feira, 27
Projeto "A FURG é a minha praia!" convida para atividades de encerramento
Considerando o objetivo do projeto "Oficina de contação: formação de leitoras" de incentivar o hábito da leitura e o propósito do projeto "Troca de livros" de ampliar o repertório dos leitores, a ação extensionista conjunta de ambos projetos promove a intenção do programa de gerar o interesse pela literatura e leitura na comunidade.
A EMEF Olavo Bilac e a diretora da escola Marilia Chaves Carvalho, além de acolher os bolsistas e voluntários, fizeram uma grande doação de livros ao programa. São livros que haviam sido doados à escola, mas que não se adequam para crianças.
No momento, o programa está com uma campanha "Doe Imaginação" de arrecadação de livros infantis e juvenis. Há diversos pontos de coleta na Universidade, nos quais podem ser depositados livros de ficção e não ficção. Os únicos exemplares não aceitos são livros didáticos.
Programa Socializando a Leitura promove ação colaborativa com a Escola Olavo Bilac
Notícias Relacionadas