LITERATURA

Programa Socializando a Leitura comemorou 10 anos de história

Década de atividades foi celebrada durante o XXV Sarau Literarte no ILA

Foto: Divulgação

O Programa Socializando a Leitura chegou, neste mês de dezembro, ao marco de uma década de existência. Com uma proposta plural que une pesquisa, extensão e cultura para incentivar e disseminar a literatura com diversos projetos em múltiplos formatos, a iniciativa celebrou seus dez anos de trabalho no dia 6 de dezembro, durante o XXV Sarau Literarte com intervenções do público presente e o lançamento do livro "Socializando a Leitura: dez anos de uma experiência extensionista".

Notícias Relacionadas
Sobre o programa

O Socializando a Leitura atua dentro e fora da universidade, criando leitores assíduos com senso crítico e permitindo que alunos da universidade de diversas unidades se desenvolvam como pesquisadores e extensionistas.

O programa conta com vários projetos que têm como objetivo impulsionar o hábito da leitura e ampliar o repertório cultural da comunidade envolvida nas atividades. Fazem parte do programa o “Troca de Livros”, no qual é realizada a troca de livros de diversos gêneros entre os participantes; a "Oficina de Contação: a formação de leitores", que busca criar uma relação afeita com os livros e tornar a leitura uma prática prazerosa para crianças, jovens e idosos; o projeto "Multiconversas Literárias", que enriquece e aprofunda o conhecimento sobre diferentes assuntos dentro do espectro literário; e, por fim, há o projeto “Literarte: literatura em movimento", que reúne a comunidade acadêmica e externa para discutir literatura através de diferentes expressões artísticas como dança, teatro, desenho, fotografia, música, declamação de texto, entre outras.

Conheça o programa, seus projetos e movimentos através do Instagram.

*Estagiária sob supervisão do jornalista Fernando Halal.