O programa Mar Aberto retorna com a sua segunda temporada. A mentalidade marítima segue como norteadora dos temas, que agora trazem uma gama ainda mais completa de conteúdos.
Em reunião com Prefeitura de Santa Vitória do Palmar, gestão debate reestruturação do campus FURG-SVP
Com contêiner e programação extensa, projeto “FURG é Minha Praia” começa nesta sexta-feira, 16
Fábio Lopes é nomeado como novo superintendente do HU-FURG/Ebserh
Nesta nova temporada, o apresentador e diretor do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), Lauro Barcellos, traz para uma conversa convidados que compartilhem experiências e conhecimentos em prol da sustentabilidade, da ciência e da educação. Os programas serão ao vivo com transmissão pelo Facebook e YouTube.
O primeiro episódio, que vai ao ar nesta quinta-feira, 6, a partir das 18h, tem como tema "Produção de alimentos: da horta do CCMar para a comunidade", e contará com a presença do engenheiro agrônomo Ernesto Alvaro Martinez e da promotora de Justiça e especialista em direito humano à alimentação adequada, Miriam Balestro.
Míriam é doutora em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza-ES, com a tese intitulada "A Implementação do Direito Humano à Alimentação Adequada no Brasil". É membro da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Redssan) e integrou o grupo de trabalho que elaborou o Anteprojeto de Lei de Segurança Alimentar e Nutricional no Rio Grande do Sul.
Foi agraciada com o Prêmio Garantia dos Direitos Humanos conferida pela AL/RS em parceria com a Unesco e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e com o Diploma de Reconhecimento do Consea-RS pela atuação em prol da promulgação da Emenda Constitucional nº64, que incluiu o Direito Humano à Alimentação no artigo 6º da Constituição Federal.
Ernesto Martinez é engenheiro agrônomo com Especialização em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável pela UFSC, Mestrado com ênfase em horticultura pelo SPAF/UFPel, Doutorado com ênfase em Serviços Ambientais SPAF/UFPel, e possui mais de 20 anos de experiência em extensão rural e execução de projetos em agroecologia e produção orgânica.