A professora e pesquisadora da FURG Beatriz Schmidt é uma das vencedoras do 14º Grande Prêmio Capes de Tese. Seu trabalho "Coparenting across the transition to parenthood: qualitative evidence from South-Brazilian families" foi agraciado em Brasília no último dia 12 de dezembro, com o Prêmio Josué de Castro, em que concorriam teses da área das Humanidades. Ela também recebeu o Prêmio CAPES de melhor tese defendida em 2018 na Área de Psicologia.
Pesquisa da FURG sobre fitorremediação é apresentada em evento internacional sobre aceleradores de partículas no Canadá
Aniversário da FURG é celebrado no campus de Santo Antônio da Patrulha
e-COO lança pesquisa sobre a experiência dos usuários da plataforma
Beatriz é professora do curso de Psicologia da FURG, onde tomou posse em outubro. Ela concluiu seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS.
“Recebi a notícia com enorme alegria. Esses prêmios são distinções muito importantes para pesquisadores em início de carreira, como é o meu caso. É uma grande honra saber que a minha tese foi reconhecida por sua originalidade e relevância para o desenvolvimento científico e social”, afirma a professora. Ela agradece ao seu orientador, professor Cesar Piccinini (UFRGS), e às coorientadoras, professora Giana Frizzo (UFRGS) e a professora Sarah Schoppe-Sullivan (Ohio State University/EUA). “Sou grata ainda pela oportunidade de realizar o doutorado em uma instituição pública e gratuita, tendo recebido apoio da CAPES e do CNPq, por meio da concessão de bolsa e de financiamento para o projeto de pesquisa do qual a minha tese faz parte. Sem o apoio da CAPES e do CNPq, não conseguiríamos conduzir um estudo desse porte”, acrescenta Beatriz.
O link para acesso à tese é este.