A professora e pesquisadora da FURG Beatriz Schmidt é uma das vencedoras do 14º Grande Prêmio Capes de Tese. Seu trabalho "Coparenting across the transition to parenthood: qualitative evidence from South-Brazilian families" foi agraciado em Brasília no último dia 12 de dezembro, com o Prêmio Josué de Castro, em que concorriam teses da área das Humanidades. Ela também recebeu o Prêmio CAPES de melhor tese defendida em 2018 na Área de Psicologia.
II Mostra de Iniciação Científica de Caraá reunirá quase 50 trabalhos de estudantes do município
FURG recebe duas premiações durante cerimônia de entrega do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2025
Nume realiza cerimônia com homenagem a quatro aposentados nesta última quinta-feira, 23
Beatriz é professora do curso de Psicologia da FURG, onde tomou posse em outubro. Ela concluiu seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS.
“Recebi a notícia com enorme alegria. Esses prêmios são distinções muito importantes para pesquisadores em início de carreira, como é o meu caso. É uma grande honra saber que a minha tese foi reconhecida por sua originalidade e relevância para o desenvolvimento científico e social”, afirma a professora. Ela agradece ao seu orientador, professor Cesar Piccinini (UFRGS), e às coorientadoras, professora Giana Frizzo (UFRGS) e a professora Sarah Schoppe-Sullivan (Ohio State University/EUA). “Sou grata ainda pela oportunidade de realizar o doutorado em uma instituição pública e gratuita, tendo recebido apoio da CAPES e do CNPq, por meio da concessão de bolsa e de financiamento para o projeto de pesquisa do qual a minha tese faz parte. Sem o apoio da CAPES e do CNPq, não conseguiríamos conduzir um estudo desse porte”, acrescenta Beatriz.
O link para acesso à tese é este.