EVENTO

Professora da FURG participa de Jornada de Psicogerontologia em São Paulo

Denise Leão falou sobre envelhecimento feminino e a preparação para a aposentadoria

O curso de Psicologia da FURG, por meio do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti/FURG), foi representado pela coordenadora do curso de Psicologia, professora Denise Leão, no dia 21 de outubro com a palestra "Envelhecimento feminino e preparação para a aposentadoria".

Notícias Relacionadas

A Psicogerontologia é uma área da psicologia que engloba teorias, pesquisas e práticas relacionadas ao envelhecimento e à velhice. Esta jornada objetivou reunir profissionais psicólogas(os) que atuam junto às pessoas idosas, visando fortalecer a área no Brasil que ainda é incipiente. O público-alvo englobou estudantes e profissionais interessados no estudo do envelhecimento humano.

A Jornada de Psicogerontologia Uerj/USP foi promovida pelo Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). O evento aconteceu de forma online pelo canal do Instituto de Psicologia da Uerj no YouTube. As palestras aconteceram nos dias 21 e 22 de outubro.

O tema em debate foi "Psicologia e envelhecimento no Brasil: formação, competência e atuação profissional", com participação de professores e professoras de diferentes universidades brasileiras.