FEIRA DO LIVRO 2023

Primeiro fim de semana na 49ª Feira do Livro é marcado por sessões de autógrafos e apresentações artísticas

Feira bateu recorde de público desde a sua abertura, na última quarta-feira, 17

Foto: Ana Claudia/Secom

Com uma programação recheada de atividades literárias e culturais, a 49ª Feira do Livro da FURG reuniu mais de 10 mil pessoas neste último final de semana. O número é o maior desde a sua abertura na última quarta-feira, 17. Além dos tradicionais livreiros, o período também ofereceu para a comunidade uma agenda de apresentações artísticas, sessão de autógrafos com autores locais; o 1º Sarau Universitário; espaços de conversa sobre narrativas afro-gaúchas e a pobreza como questão de gênero; oficinas sobre samba, carnaval na cidade do Rio Grande e hip-hop; além de outras apresentações artísticas como a apresentação do grupo de Capoeira Zumbi dos Palmares; e os atos musicais da Big Band da FURG e Loma Gaúcha de todos os cantos.

Notícias Relacionadas
Na Rua das Crianças foram ainda mais atividades programadas, que aconteceram desde às 15h de ambos os dias, envolvendo uma biblioteca móvel com exposições e atividades interativas; brinquedoteca, ateliês, mostra de ciências, oficinas, teatro de fantoches e apresentações culturais como “Oxalá e a Criação do Mundo”, “Histórias que Navegam”, e “Aplausos para Rainhas”.

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Prado, a avaliação deste primeiro fim de semana de atividades é muito positiva, tanto pelo indicador numérico de movimento, com a circulação de milhares pessoas, quanto pela participação desses visitantes nas diversas ações propostas nos espaços da Feira. “Gostaria de destacar a grande adesão do público à programação do evento. Desde às 15h, quando iniciam as atividades da Feira, já notamos uma grande circulação de pessoas em todos os espaços da Feira, inclusive no espaço de gastronomia. Este foi um fim de semana de muito sucesso”, apontou Prado.

“É importante salientar, ainda, a intensa participação e protagonismo dos coletivos e movimentos negros do nosso território, envolvidos em praticamente todas as ações fundamentais da que compõe a Feira”, concluiu o pró-reitor.

 

Galeria

Feira bateu recorde de público desde a sua abertura, na última quarta-feira, 17

Hiago Reisdoerfer/Secom