PERMANÊNCIA

Prazo para renovação de benefícios estudantis encerra em maio

Subprograma de assistência básica oferta auxílios como moradia e alimentação

Estudantes dos campi Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha, já beneficiados em qualquer edital do Subprograma de Assistência Básica (SAB) em 2020, tem até 31 de maio para solicitar a renovação dos auxílios.

Notícias Relacionadas
As modalidades de benefícios a serem renovados são: transporte, alimentação, auxílio permanência, auxílio infância e moradia estudantil.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Gautério, a renovação é de extrema importância para o planejamento de inclusão de novos estudantes e possibilitar a permanência na universidade. “Garantir a assistência estudantil também é buscar garantir a continuidade dos nossos alunos na universidade”, afirma Daiane.

Todos os editais de renovação estão disponíveis aqui.

O SAB tem o objetivo de promover ações para o desenvolvimento pleno do estudante universitário matriculado na FURG. O Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE) tem por base o combate à retenção e a evasão, contribuindo com a missão da FURG de "promover o avanço do conhecimento e a educação plena com excelência, formando profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade socioambiental".