FURG SAP

PIBID apresentará projeto sobre a produção de papel a partir da bananeira e seus impactos na educação na 38ª Fenacan

Esta e outras atividades voltadas à Educação Básica serão realizadas nos dias 6 e 7 de agosto.

Foto: divulgação

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, através dos subprojetos Ciências Exatas e Pedagogia, lotados no campus FURG SAP apresentará atividades sobre a produção de papel a partir da bananeira e seus impactos na educação na 38ª Fenacan. Esta e outras atividades voltadas à Educação Básica, serão realizadas das 8h às 12h, no stand do campus FURG SAP pelos estudantes que participam do programa.

O uso de RPG e música como ferramentas de ensino em ciências e matemática e atividades lúdicas serão apresentadas ao público durante esses dois dias. Esses projetos são desenvolvidos pelos bolsistas da FURG SAP, em parceria com as escolas Felisberto Luiz de Oliveira e Laureano da Cunha Filho.

Segundo o professor Charles Guidotti, coordenador institucional do PIBID, as datas foram escolhidas estrategicamente para coincidir com as visitas das escolas à Feira do Livro, também integrante da programação da Fenacan. “É um momento em que muitos alunos e professores visitam a feira, e pensamos então, em ter uma programação voltada para este público”, destaca.

O PIBID é um programa nacional que incentiva a formação de futuros professores por meio da vivência direta nas escolas da educação básica. Na FURG, o programa contempla 264 bolsistas, distribuídos em 19 cursos de licenciatura, organizados em 11 subprojetos, cada um coordenado por até três docentes da universidade. Também participam 33 professores supervisores de 20 escolas públicas nos municípios onde a FURG está presente: Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.

 

 

Galeria