OPINIÃO

Período para participar da avaliação das disciplinas é prorrogado

Estudantes têm até o dia 26 de setembro para avaliar professores das disciplinas semestrais

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) estendeu o prazo para participação na Avaliação Docente pelo Discente (ADD). Agora, os estudantes da FURG têm até o dia 26 de setembro para avaliar seus professores e professoras. Para participar, basta acessar o Sistemas FURG.

Notícias Relacionadas

Presente há mais de duas décadas na universidade, a ADD oferece aos estudantes a oportunidade de contribuir com suas avaliações de forma específica sobre cada docente. Para esse momento específico da educação, a CPA fez readequações das questões da avaliação.

Como avaliar
Após acessar o Sistemas FURG, no menu vertical à esquerda há a opção Avaliação dos Docentes. Ali, está disponível o formulário de avaliação para cada disciplina cursada no semestre. O questionário é composto por questões objetivas e há um campo para sugestões e comentários, de preenchimento opcional. A avaliação está disponível apenas para as disciplinas semestrais em andamento.

Após o término do período letivo, as respostas dos estudantes são repassadas aos próprios professores, às coordenações de curso e às direções de Unidades Acadêmicas. Com esses resultados em mãos, os professores podem rever a necessidade ou não de reestruturar as suas atividades de ensino. É a partir da ADD que as coordenações de curso e direções das Unidades Acadêmicas conseguem identificar necessidades de capacitações em aspectos a melhorar apontados pelos estudantes. Esse processo envolve outros setores da universidade, como a Diretoria Pedagógica da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Todas as informações preenchidas são anônimas. O resultado da avaliação será divulgado após o fim do ano letivo.