Avaliação e Planejamento

Inscrições para participação no Congresso Institucional de Avaliação e Planejamento estão abertas

Evento acontece de 13 a 15 de junho

O Congresso Institucional de Avaliação e Planejamento da FURG (CONGRIAP) acontece de 13 a 15 de junho. O evento tem como objetivo principal subsidiar o planejamento e a gestão da universidade visando à melhoria dos processos institucionais, apresentando as potencialidades e fragilidades apontadas na Autoavaliação Institucional, realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) em 2022, além de indicar sugestões para a elaboração do próximo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2024-2028). 

Notícias Relacionadas
Estão aptos a participar do congresso, todos os docentes, discentes, técnico-administrativos em educação e comunidade externa abrangendo todos os municípios onde a FURG possui campus. As inscrições iniciaram  na última quinta-feira, 18, e podem ser realizadas até o dia 13 de junho pelo Sistema de Inscrições da FURG (Sinsc), neste link.

As inscrições deverão ser realizadas para os grupos de trabalho (GTs) e para o evento. Podendo cada participante escolher mais de um GT de acordo com a sua disponibilidade e interesse. Os GTs foram divididos por eixos temáticos referentes ao PDI.

O CONGRIAP acontecerá de forma totalmente online, proporcionando a multicampia e a participação de toda a comunidade onde a FURG possui campus. A ideia é refletir sobre o momento atual da universidade e aonde ela quer chegar.  A participação em no mínimo duas atividades (um GT do dia 14/06 e apresentações do dia 13/06 ou 15/06) garante um certificado de 28 horas.

Programação do Congresso 

13/06 - Neste dia serão apresentados os resultados da Autoavaliação Institucional 2022, realizada pela CPA, e os resultados da execução do PDI (2019-2023). A atividade terá transmissão no canal da FURG no Youtube.

14/06 - As discussões serão em Grupos de Trabalhos - GTs, por eixo temático do atual PDI. Nesta etapa, será utilizada a plataforma Meet.

15/06 - Neste dia, os relatos das contribuições dos GTs serão apresentados a fim de oferecer sugestões para a construção do próximo PDI (2024-2028), que serão analisadas pelo Comitê Assessor de Planejamento. Este encontro também será transmitido no canal da FURG no Youtube.

O que é o PDI?

No PDI são apresentados os objetivos que a universidade pretende atender no período de abrangência do plano, bem como um conjunto de estratégias para alcançá-los. Ele é importante porque é um documento oficial exigido pelo MEC. Nele estarão os objetivos e estratégias que servirão de base para as futuras ações que serão desenvolvidas na FURG nos mais diversos contextos (assuntos estudantis, ensino, pesquisa, infraestrutura, entre outros).