O Grupo de Pesquisa Redes de Cultura, Estética e Formação na/da Cidade (Recidade) e o Laboratório de Estética (Labest) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) estão aceitando inscrições para a 4ª edição da Mostra Arte/Vida - Redes de Resistências, voltada a registrar e conferir visibilidade a ações culturais, sociais e solidárias desenvolvidas a partir da pandemia do Covid-19 e do agravamento da crise política, social e ambiental brasileira.
Secom e Comissão Especial se reúnem para qualificar o trabalho de comunicação durante consulta para reitoria
Delegação do curso de Relações Internacionais participa da Simulação das Nações Unidas da UFPEL
Alunos de Relações Internacionais da FURG-SVP visitam a Mesquita do Chuí
O objetivo é valorizar e apoiar redes constituídas a partir de iniciativas individuais ou coletivas e/ou de projetos artísticos e comunitários desenvolvidos pela sociedade civil organizada em escolas, universidades, associações, grupos independentes, ONGs etc., no contexto de recuo democrático e fragilização do estado de direito no país. "São ações de resistência que também são registros de persistência da arte e da educação frente a processos que tentam deslegitimar o direito à vida, em especial dos mais pobres", afirma o material de divulgação.
As inscrições podem ser realizadas de 15 de agosto a 30 de setembro de 2022, e a Mostra ocorrerá a partir de 29 de novembro como parte da programação do VIII Seminário Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo - "Amar e mudar as coisas [nos] interessa mais", pelo canal do YouTube do Grupo Recidade.
Outras informações ou dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail gruporecidade@gmail.com ou pelas redes sociais do grupo no Instagram e Facebook.
Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.