INGRESSO

Inscrições abertas para curso pré-universitário Fênix

Curso vinculado ao projeto de extensão Paiets abre inscrições para turma de 2019

O curso pré-universitário popular Fênix divulga a chamada para turma de 2019. As inscrições acontecem nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, de forma presencial. Os interessados devem comparecer no prédio do Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim), sala 4, no Campus Carreiros, das 19h às 21h.

Notícias Relacionadas

Para a inscrição, os alunos devem apresentar um documento original com foto e cópia (RG, Carteira de Trabalho, CNH), comprovante de residência original e cópia e uma foto 3x4.

Pré-universitário Fênix

O curso pré-universitário popular Fênix é vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnicos e Superior (Paiets), um projeto de extensão da FURG. O programa surge da necessidade de inserir as camadas populares em espaços historicamente homogêneos.

O Fênix fomenta a inserção educacional, valorizando os saberes prévios dos envolvidos e suas culturas, para construção de novos saberes e, assim, busca contribuir para uma educação dialógica e reflexiva. As ações têm como objetivo horizontalizar a educação, democratizando cada vez mais a inserção dos educandos no ensino superior.