DÉCADA DO OCEANO

Informativo do Centro de Excelência para o Mar Brasileiro destaca histórico e ações da FURG

Museu Oceanográfico e IO estão entre os destaques da edição

O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra) publicou no final de novembro a 12ª edição do periódico "Informativo Cembra" (InfoCembra 12), onde constam duas contribuições da FURG.

Notícias Relacionadas

Na página 3, aparece um artigo do diretor do Museu Oceanográfico da FURG, Lauro Barcellos, intitulado "Museu Oceanográfico da FURG: Rumo aos 70 anos". Neste é relatado o histórico do museu, desde sua inauguração em setembro de 1953.

Já na página 15, os professores do Instituto Oceanográfico da FURG Eduardo Secchi, José H. Muelbert e Margareth Copertino contribuem com esse informativo totalmente dedicado à Década do Oceano com a síntese "Resultados esperados para a Década do Oceano: Um oceano saudável e resiliente".

A FURG está entre os parceiros fundadores do Cembra, que é uma organização sem fins lucrativos e tem por missão estimular, propor, coordenar e conduzir projetos e ações estruturantes relacionados ao estudo e aproveitamento do mar brasileiro. Mais informações podem ser obtidas no site do Cembra.