CONHECIMENTO

Imef divulga e-book sobre inovação tecnológica e científica em sala de aula

Publicação socializa trabalhos sobre a temática apresentados na semana acadêmica da unidade

O Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG divulga o e-book “Potencialidades e desafios da inovação científica e tecnológica na sala de aula e na sociedade: relatos da produção acadêmica na área das Ciências Exatas”. Organizada a partir da Semana Acadêmica Integrada do Imef, a publicação reúne ações e trabalhos apresentados no evento.

Notícias Relacionadas
Segundo a diretora do instituto, Adriana Pereira, o e-book dá visibilidade para as pesquisas realizadas no Imef, sejam de cunho teórico, experimental, quantitativa ou qualitativa nas subáreas da Física e da Matemática. “Esperamos que esse livro seja uma forma de promoção e incentivo para novas pesquisas e um dispositivo de divulgação das ações realizadas dentro das universidades públicas federais que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso país”, ressalta a docente.

O e-book parte do volume 6 da coleção Ecologia Digital, e os artigos que compõem a publicação dissertam sobre atividades realizadas em escolas de Educação Básica, pesquisas de Trabalhos de Conclusão de Curso e investigações realizadas em bolsas disponibilizadas pela FURG, dentro das áreas do Imef.

Semana Acadêmica

A Semana Acadêmica Integrada do Imef tem o objetivo de proporcionar a integração entre pesquisadores, professores, estudantes e comunidade, a partir da oferta de atividades interdisciplinares voltadas as áreas do Imef. Em 2019, ocorreu de 22 a 25 de outubro com a realização de palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações de pôsteres.