O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está realizando pesquisa para coleta de dados, visando a elaboração de seu Plano Diretor Estratégico (PDE). O processo está alinhado à estratégia da Rede Ebserh e será desenvolvido em quatro etapas: Análise Situacional (fase atual), Painel de Contribuição, Acompanhamento e Controle e, por fim, Reflexão e Replanejamento. O PDE terá vigência até 2023 e será construído com o envolvimento de todo o HU-FURG/Ebserh, bem como das unidades acadêmicas que possuem interface com o Hospital e da comunidade em geral.
Secom e Comissão Especial se reúnem para qualificar o trabalho de comunicação durante consulta para reitoria
Delegação do curso de Relações Internacionais participa da Simulação das Nações Unidas da UFPEL
Alunos de Relações Internacionais da FURG-SVP visitam a Mesquita do Chuí
O objetivo desta primeira etapa é obter informações para a construção de uma visão integrada com as necessidades de formação profissional, de pesquisa da universidade e com as necessidades assistenciais da Rede de Atenção à Saúde de Rio Grande e Região, sem perder de vista sua integração com a estratégia da Rede Ebserh.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.