Solidariedade

HU-FURG/Ebserh inicia campanha "Tampinha do Bem"

Tampinhas coletadas serão revertidas em ações de melhoria na instituição

O que você faz com as tampinhas plásticas de água, refrigerante ou sabão líquido? A partir de agora você pode fazer a diferença doando-as para ajudar nas ações promovidas pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O valor arrecadado com o material coletado será revertido em ações de melhoria na qualidade do cuidado aos colaboradores e usuários do HU-FURG/Ebserh, único hospital 100% SUS de Rio Grande.  

Notícias Relacionadas
O projeto "Tampinha do Bem", além de conscientizar sobre o descarte correto das tampinhas plásticas, também visa ser uma fonte de recursos financeiros para as atividades desenvolvidas pelo GTH. O Grupo custeia diversas ações voltadas aos colaboradores e usuários do HU-FURG/Ebserh, dentre elas: instalação de ares-condicionados, pequenos reparos, forração de cadeiras e poltronas para áreas assistenciais, revitalização de espaços do Hospital, aquisição de equipamentos para fisioterapia, parto humanizado e para o Banco de Leite Humano.  As doações podem ser colocadas no coletor, junto à Portaria Central (Acesso 4) do HU-FURG/Ebserh, rua General Canabarro, s/nº, ou entregue para os membros do Grupo de Humanização – contato pelos telefones (53) 3233.0333 (Gisa) ou (53) 3233.0306 (Alan). 

O que doar? 

Podem ser coletados tampinhas de bebidas (água, refrigerante, mate, suco, leite, isotônico, lacres plásticos, etc.), de produtos usados na higiene e cuidados pessoais (shampoo, condicionador, cremes, pasta de dente, colírio, repelentes e outros), de produtos de limpeza (sabão líquido, detergente, desinfetante, água sanitária e afins), além de outras tampas de plástico rígido: remédios, canetas, achocolatados, manteiga, maionese, doces, requeijão e de sorvetes.