hu-furg

Governança do Hospital Universitário realizou sua 24ª reunião pública

Reuniões tem como objetivo ampliar a participação dos usuários, discentes, docentes e trabalhadores

Foto: Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh
Público presente na reunião no Hospital Universitário

A Governança do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou, em 25 janeiro de 2019, sua 24ª reunião pública. A ideia surgiu em 2016, com o objetivo de ampliar a participação dos usuários, discentes, docentes e trabalhadores nas ações de gestão.  

Notícias Relacionadas

Durante essas 24 reuniões já foram tratados diversos temas apresentados por acadêmicos, pessoas da comunidade em geral, trabalhadores do HU, da Universidade e da Municipalidade. As reuniões são realizadas, normalmente, na última sexta-feira de cada mês, às 9h, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo. Os assuntos que compõe a pauta devem ser apresentados na Secretaria Geral da Superintendência (3233.8801), até as 12h da quinta-feira que antecede a reunião.

Para 2019, o cronograma de reuniões é:

-        22/02
-        29/03
-        26/04
-        31/05
-        28/06
-        26/07
-        30/08
-        27/09
-        25/10
-        29/11
-        20/12

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Galeria

Público presente na reunião no Hospital Universitário

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh

Público presente na reunião no Hospital Universitário