Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz

FURG SAP estará presente na 38ª Fenacan

Evento acontece em Santo Antônio da Patrulha e espera 50 mil pessoas

Foto: divulgação

A FURG estará presente na 38ª Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz (Fenacan), por meio do campus Santo Antônio da Patrulha (FURG SAP).  Com um stand próprio e também no Multiespaço, a programação do campus buscará promover o encontro entre ciência, educação, cultura e comunidade. O evento acontece de 6 a 17 de agosto, em Santo Antônio da Patrulha, com expectativa de receber cerca de 50 mil visitantes.

Notícias Relacionadas
A Fenacan será realizada em conjunto com a 38ª Moenda da Canção, a 8ª Moenda Instrumental e a 15ª Feira Municipal do Livro. Além da programação musical, o público poderá aproveitar diversas opções gastronômicas, atrações culturais e uma intensa agenda literária, com lançamentos de livros, contações de histórias, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

Neste ano, a FURG SAP leva ao público atividades práticas e educativas tanto no stand da Universidade quanto no Multiespaço, envolvendo professores, técnicos e estudantes de diversos cursos. O objetivo é fortalecer os laços entre a universidade e a comunidade, apresentando, de forma acessível, a produção de conhecimento desenvolvida no campus.

Entre as atividades que já estão confirmadas para esta edição no stand da FURG SAP, destacam-se:

  • Experimentos científicos;
  • Oficinas lúdicas de ensino com jogos, organizadas pelos grupos de Pedagogia e Ciências Exatas;
  • Demonstrações sobre a potabilidade da água e tratamento de efluentes com a participação dos laboratórios de pesquisa da FURG SAP.
  • A Oficina das Artesãs com bagaço de cana, uma atividade que integra o 1º Seminário Regional de Artesanato, em parceria com INEESOL, EMATER e SINE (08/08, às 13h30);
  • A Palestra “O processo de inovação no agronegócio gaúcho e a pesquisa acadêmica, ministrada pelo Prof. Marcelo Badejo com participação da doutoranda Mônica Oliveira (15/08, às 18h).

A FURG SAP convida a comunidade local, escolas e visitantes da região a conhecer seu espaço na Fenacan, vivenciar experiências científicas e culturais e descobrir de forma leve e interativa como a universidade contribui com o desenvolvimento social, educacional e sustentável de Santo Antônio da Patrulha e região.

 

 

 

Galeria