A FURG estará presente na 38ª Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz (Fenacan), por meio do campus Santo Antônio da Patrulha (FURG SAP). Com um stand próprio e também no Multiespaço, a programação do campus buscará promover o encontro entre ciência, educação, cultura e comunidade. O evento acontece de 6 a 17 de agosto, em Santo Antônio da Patrulha, com expectativa de receber cerca de 50 mil visitantes.
                    
                        Professor Ednei Primel ganha prêmio internacional                    
                
                            
                    
                        Doutoranda da FURG recebe Voto de Louvor da Câmara de Vereadores                    
                
                            
                    
                        Laboratório de Estudos dos Oceanos e Clima completa 15 anos                    
                
                    	
Neste ano, a FURG SAP leva ao público atividades práticas e educativas tanto no stand da Universidade quanto no Multiespaço, envolvendo professores, técnicos e estudantes de diversos cursos. O objetivo é fortalecer os laços entre a universidade e a comunidade, apresentando, de forma acessível, a produção de conhecimento desenvolvida no campus.
Entre as atividades que já estão confirmadas para esta edição no stand da FURG SAP, destacam-se:
- Experimentos científicos;
 - Oficinas lúdicas de ensino com jogos, organizadas pelos grupos de Pedagogia e Ciências Exatas;
 - Demonstrações sobre a potabilidade da água e tratamento de efluentes com a participação dos laboratórios de pesquisa da FURG SAP.
 - A Oficina das Artesãs com bagaço de cana, uma atividade que integra o 1º Seminário Regional de Artesanato, em parceria com INEESOL, EMATER e SINE (08/08, às 13h30);
 - A Palestra “O processo de inovação no agronegócio gaúcho e a pesquisa acadêmica”, ministrada pelo Prof. Marcelo Badejo com participação da doutoranda Mônica Oliveira (15/08, às 18h).
 
A FURG SAP convida a comunidade local, escolas e visitantes da região a conhecer seu espaço na Fenacan, vivenciar experiências científicas e culturais e descobrir de forma leve e interativa como a universidade contribui com o desenvolvimento social, educacional e sustentável de Santo Antônio da Patrulha e região.