A segunda edição da Capacitação anual para Gestores da FURG - Caminhos para o Enfrentamento ao Assédio e Outras Formas de Violência foi realizada nos dias 8, 9, 10 e 15 de julho.
FURG é selecionada em programa nacional de mentoria para implantação de Células BIM
Em Brasília, FURG participa do primeiro Encontro Nacional de Cuidotecas
FURG assina acordo de cooperação com a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo do RS
A atividade atendeu à Resolução Consun/FURG n° 15 de 2023, que dispõe sobre a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio, Discriminação e Outras Formas de Violência na FURG. Em cada um dos dias, coordenadores e diretores de unidades acadêmicas e administrativas da instituição receberam orientações sobre o tema, através de palestras que abordaram conceitos gerais, aspectos legais, impactos psicossociais e os fluxos de acolhimento e tratamento de denúncias.
A atividade faz parte das propostas do Eixo de Prevenção, previstas no Plano Setorial de Enfrentamento ao Assédio, instituído pela Portaria nº518 de 2025, e foi executada em uma ação conjunta da Secretaria de Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidades (Secaid), Ouvidoria, Comissão Permanente do Processo Administrativo Disciplinar (CPPAD) e Coordenação de Formação Continuada (CFC/Progep).
Foram ao todo capacitados 114 gestores, de diversas unidades acadêmicas e administrativas da FURG.
No dia 13 de agosto será realizada mais uma ação da campanha, na qual serão capacitados os gestores da FURG e Ebserh que atuam no Hospital Universitário da FURG.