MOSTRA DE CURSOS

FURG realiza 24ª Semana Aberta nos dias 8 e 9 de outubro

Momento proporciona espaço para que estudantes do Ensino Médio da região conheçam a universidade

Foto: Altemir Vianna/Arquivo
Quatro estudantes e uma professora aparecem na imagem, apontando para papeis em cima de uma mesa.

Nos dias 8 e 9 de outubro, a FURG receberá 30 escolas de ensino médio, públicas e privadas, de Rio Grande e região para a 24ª Semana Aberta. As escolas serão recebidas no Pavilhão 3 com apresentações das unidades acadêmicas, projetos, bate-papo com professores e estudantes.

Notícias Relacionadas
A Semana Aberta terá atividades pela manhã e pela tarde durante os dois dias, que contarão com a participação de aproximadamente 1.300 estudantes.

Após as apresentações, os alunos concluintes do ensino médio realizarão um passeio guiado pelo Campus Carreiros até o Cidec-Sul, para palestra sobre o método de ingresso na FURG, o sistema de cotas e as matrículas.

A atividade tem como propósito apresentar os diferentes cursos da universidade para estudantes concluintes do ensino médio. O evento é organizado pela Coordenação de Processos Seletivos (Coperse) em parceria com coordenadores de cursos e estudantes.

Este ano, a novidade da Semana Aberta é a participação de diversos setores da universidade que estarão expondo seus materiais e trabalhos, proporcionando aos estudantes o conhecimento sobre as frentes de atuação da FURG. Participam a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), o Núcleo de Estudos e Ações Inclusivas (Neai), a Secretaria de Educação a Distância (Sead), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio), o Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim), e o Sistema de Bibliotecas (SiB).

“O estudante que vai chegar no Pavilhão 3 vai visualizar a estrutura da FURG”, afirma o pró-reitor de Graduação Renato Duro Dias.

Em 2020, no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a FURG ofertará mais de 2.700 vagas para 62 cursos de graduação.