A FURG e a Biblioteca Rio-grandense assinaram um termo de colaboração no final da tarde de quinta-feira, 21. Com o documento, fica confirmada a ampliação do intercâmbio de ações acadêmicas a serem desenvolvidas no espaço da Biblioteca, considerando a disponibilidade de seu acervo histórico e literário, bem como do seu espaço físico.
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
16ª Fitec conta com mais de 30 projetos destacando áreas como sustentabilidade, indústria 4.0 e biotecnologia
FURG assina protocolo de intenção com empresa japonesa para desenvolvimento sustentável
O termo foi assinado pela reitora Cleuza Maria Sobral Dias e pelo presidente da Biblioteca, Francisco das Neves Alves. A FURG assume uma série de atribuições, tais como: oportunizar aos estudantes, professores e técnicos dos cursos de graduação e pós-graduação aos espaços da Biblioteca; prestar apoio logístico e auxiliar a Biblioteca na captação de recursos junto aos órgãos de fomento; e desenvolver no âmbito da Biblioteca projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios. À Biblioteca, caberá disponibilizar seu acervo histório e espaço físico para a execução de atividades literárias e culturais da universidade; e colaborar com o desenvolvimento das atividades da Feira do Livro da FURG, entre outros.
"Por sua história e seu acervo, a Biblioteca Rio-grandense é um espaço muito importante para nós, e o convênio envolverá estudantes da Biblioteconomia, Arquivologia e tantos outros”, ressaltou a reitora, reforçando que o projeto foi coordenado pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Porciúncula Prado.
"A Biblioteca Rio-grandense passa por um momento muito difícil, então esse estímulo que a universidade está nos dando nos reanima e fortalece. E ajuda a reequilibrar o nosso orçamento, que é extremamente precário", avaliou o presidente da instituição.