AVALIAÇÃO

FM Café especial sobre a ADD acontece amanhã, 9

Programa será exibido exclusivamente pelo canal da FURG no Youtube

Nesta quarta-feira, 9, a partir das 13h, o programa FM Café receberá uma edição especial focada na Avaliação Docente pelo Discente 2021/2, que acontece até 18 de fevereiro, diretamente pelo Sistemas FURG. O programa será exibido exclusivamente pelo canal da FURG no Youtube.

Notícias Relacionadas
A avaliação

Tradicional há mais de duas décadas, a Avaliação Docente pelo Discente (ADD), é um instrumento institucional que visa avaliar a atuação de professores de graduação e pós-graduação por meio da coleta de informações juntamente aos alunos.

Como funciona?

Consistindo em um formulário online de perguntas e respostas, após o preenchimento e envio das questões, os dados são computados e, posteriormente, passam a compor o relatório gerencial de cada curso, material que é encaminhado às coordenações. O resultado da avaliação também serve como base para programas de capacitação dos docentes. Por isso, é importante não apenas observar pontos negativos, mas também positivos das disciplinas, para que sejam reconhecidos os pontos fortes a serem mantidos e aprimorados.

Para participar, ao acessar o Sistemas da FURG, no menu vertical, à esquerda, há a opção Avaliação dos Docentes. Ali, está disponível o formulário de avaliação para cada disciplina cursada no semestre. O questionário é composto por questões objetivas e há um campo para sugestões e comentários, de preenchimento opcional. É importante ressaltar que todas as informações preenchidas durante a avaliação são anônimas.