VISITAÇÃO

Feira recebe estudantes de oito escolas na tarde desta segunda-feira, 22

Na ocasião, as crianças participaram de diversas atividades de projetos da universidade

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Na tarde desta segunda-feira, 22, a 49ª Feira do Livro da FURG recebeu a visita de 400 estudantes das escolas Ramiz Galvão, Dom Pedro II, Corujinha, Liceu Salesiano Leão XIII, Olavo Bilac, São João, Silva Gama e Sant'ana. Na oportunidade, as crianças participaram de uma série de atividades propostas por alguns projetos de pesquisa da universidade, além de experienciar a programação fixa da Rua das Crianças.

Notícias Relacionadas
Uma das grandes novidades desta edição foi o 1º Baile Black Kids, organizado pelo artista e agitador cultural André Dizero. A proposta da ação é mostrar a cultura e arte negra para as crianças. Durante o evento, foram apresentadas algumas músicas, bem como um pouco dos aspectos e características que compõem este imaginário musical. Em um segundo momento, André convidou alguns voluntários para subir ao palco e dançar; aproveitando o momento para gerar divertimento e leveza.

“É muito Importante estar aqui e ocupar esses espaços de socialização da cultura. Nossa proposta é passar por vários ritmos musicais como o samba, o rap, o jazz, o funk e o groove. A FURG é uma grande parceira e sempre apoia os nossos projetos; essa é a minha terceira edição participando com alguma atividade”, explicou Dizero.

Nos próximos dias, outras escolas também passarão pela 49ª Feira do Livro para uma extensa programação de atividades culturais e literárias.

Site e programação diária

O site da 49ª Feira do Livro da FURG traz a programação diária completa, notícias e a seção da Memória da Feira, com informações de todas as edições, desde 1979, com artigos de jornais e revistas, informações sobre o período e locais de realização, patronos, quantidade de bancas e editoras presentes entre outras referências. Acesse para ficar por dentro dos próximos eventos e atrações culturais.

 

Galeria

Na ocasião, as crianças participaram de diversas atividades de projetos da universidade

Hiago Reisdoerfer/Secom