TRANSMISSÃO DE CARGO

Ex-gestores Cleuza Dias e João Cousin comentam posse de nova reitoria da FURG

 

No último dia 15, a solenidade que empossou Suzane Gonçalves no papel de nova reitora da FURG comoveu antigos gestores da Universidade. Cleuza Maria Sobral Dias e João Carlos Brahm Cousin compuseram a mesa da cerimônia; ambos desejaram sucesso à nova reitoria no aperfeiçoamento do trabalho de gestão.
Cleuza Dias ressaltou a transmissão de cargos enquanto efetivação do processo democrático validado entre a comunidade, o Conselho Universitário e a presidência da república. A ocasião é “importante também porque a Suzane representa as muitas mulheres. Eu sempre digo: eu fui a primeira mulher reitora, ela é a segunda de tantas outras mulheres [que virão], e uma equipe que está chegando que abraçou a Universidade, e, eu tenho certeza, vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e vai qualificar aquilo que precisa qualificar”, aposta.

Notícias Relacionadas
Para a atual secretária de município da Educação do Rio Grande e recentemente aposentada do serviço público federal, “esse momento [da posse] foi de muita emoção, de um ciclo concluído também, de muitas realizações”, disse. “E ao mesmo tempo que é um momento feliz, também dá uma tristeza, porque o Danilo está saindo, que foi meu vice-reitor, uma pessoa que eu admiro muito, vai se afastar um período aqui da Universidade. E ele está feliz, então a gente fica feliz porque ele está feliz, mas sempre que tem um colega que está indo para uma outra universidade a gente sente falta. E o Danilo é um grande gestor, um grande homem, um grande parceiro”, comentou.
“Eu me sinto muito feliz. Estar assistindo hoje a posse de mais uma reitora que vai conduzir a nossa universidade pelos próximos quatro anos, dando sequência àquele projeto que nós começamos lá no início dos anos dois mil e que, apesar de muitas dificuldades conjunturais, muitas vezes, a Universidade está viva, ela vibra e ela cumpre a sua missão social”, destacou João Carlos Cousin.
O ex-gestor comemorou a multicampia, “tivemos a grande satisfação de sair, inclusive, com a FURG de Rio Grande e chegar em outros três municípios do nosso Estado, o chamado Cordão Litorâneo Sul-rio-grandense, onde nós temos campus hoje”, explicou. “A Universidade cresceu em todos os sentidos e cada vez mais nós assistimos a relevância do que representa para uma comunidade ter uma universidade federal no seu seio. Então, é um dia de celebração, mas ao mesmo tempo, um dia de reafirmar compromissos perante as suas comunidades acadêmicas, e isso a nova reitora fez”, afirmou. Cousin desejou que a nova gestão tenha todo êxito e sucesso para que dê continuidade ao trabalho.