PRORROGAÇÃO

Estudantes terão mais uma semana para avaliar professores

Avaliação Docente pelo Discente poderá ser feita até a próxima sexta, 29

A iniciativa que tem o objetivo de avaliar e fornecer subsídios aos professores para formular seus planejamentos do próximo ano, terá mais uma semana de duração. O prazo para que estudantes avaliem seus professores foi prorrogado até o dia 29 de novembro, sexta-feira. A Avaliação Docente pelo Discente engloba todas as instâncias de ensino na FURG e os formulários de avaliação podem ser respondidos por estudantes de graduação, pós-graduação ou residência.

Notícias Relacionadas
O diretor de Avaliação Institucional da FURG, Luiz Eduardo Nery, explica que o processo de ensino precisa ser constantemente avaliado e repensado pelos professores, para que eles possam melhor se adequar aos objetivos de formação dos cursos em que atuam. “A participação dos estudantes na Avaliação Docente pelo Discente, através da sua análise crítica e responsável dos aspectos positivos e aspectos a melhorar do desempenho docente, é fundamental para a melhoria do ensino na Universidade”, destaca.

Como avaliar

Para participar, basta acessar o Sistema FURG. No menu vertical, à esquerda, há a opção Avaliação dos Docentes. Ali, está disponível o formulário de avaliação para cada disciplina cursada no segundo semestre, ou ainda para as disciplinas de oferta anual. O questionário é composto por 10 questões objetivas e há um campo para sugestões e comentários, cujo preenchimento é opcional.

O que acontece depois

“As respostas dos estudantes, após o término do período letivo, são repassadas aos próprios professores, aos coordenadores de curso e aos diretores das Unidades Acadêmicas. De posse desses resultados os professores podem rever a necessidade ou não de reestruturar as suas atividades de ensino”, relata Nery.

O diretor de Avaliação também destaca que é a partir da ADD que os coordenadores de curso e diretores das unidades acadêmicas conseguem identificar necessidades de capacitações em aspectos apontados como deficientes pelos estudantes. Esse processo envolve outros setores da universidade, como a Diretoria Pedagógica da Prograd.

Todas as informações preenchidas são anônimas e o resultado da avaliação será divulgado em fevereiro do próximo ano, após o fim do período letivo.